Restaurante Picolino

Culinária mediterrânea aproveita o melhor de cada época do ano

Filé de Cherne com molho de tangerina e rostie de legumes.

Filé de Cherne com molho de tangerina e rostie de legumes.

A cozinha mediterrânea, que ganha cada vez mais adeptos entre os brasileiros, é considerada, entre os nutricionistas, sinônimo de saúde e bem estar. Os pratos coloridos e saborosos respeitam a sazonalidade dos alimentos, o que traz à mesa ingredientes frescos e saudáveis capazes de proporcionar longevidade e até prevenir doenças.

 – Os benefícios da dieta mediterrânea vão desde a diminuição do colesterol ruim, o que ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes, até a parte estética, com a redução de gordura localizada, melhora da celulite, aumento do desempenho para atividades físicas e muitos outros que são conquistados através da reeducação alimentar – explica a nutricionista Juliana Vaz, que avaliou o cardápio do Restaurante Picolino e acredita que seja uma ótima opção entre os adeptos desta culinária.

 A culinária se caracteriza pela riqueza de legumes, frutas, verduras, grãos, peixes e frutos do mar. Os ingredientes são grelhados ou cozidos. Além do vinho e do azeite, as ervas aromáticas são presença obrigatória nos pratos.

Para a nutricionista Juliana Vaz, homens e mulheres adeptos da culinária mediterrânea, que têm o dia a dia corrido e que almoçam em restaurantes constantemente, buscam nesses lugares comida saudável aliada à qualidade dos alimentos.

 – A grande dificuldade para estas pessoas é encontrar restaurantes que sirvam pratos com ingredientes funcionais, ou seja, alimentos que têm funções específicas para o organismo. A nutrição funcional está em alta. O Restaurante Picolino é uma prova disso. O cardápio é baseado na preocupação com a saúde dos clientes. A chef Denise fica responsável por esta parte, o que garante o sucesso e a procura cada vez maior – afirma a nutricionista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.