Restaurante Picolino

A Equipe

Pinterest

equipe

Todos os oitos garçons são treinados sistematicamente e supervisionados por um qualificado maitrê. Já na cozinha, cerca de oito profissionais atuam no preparo de cada detalhe para que o andamento da mesma seja orquestrado durante o horário de funcionamento.  Todo criterioso processo da arte de cozinhar passa pelas mãos da Chef de Cozinha Denise Linhares.

A tradição é uma característica tão forte do Restaurante Picolino que a própria equipe é mantida há anos. Conheça um pouco da história dos dois garçons mais antigos da casa.

Restaurante Picolino

Roberto CaRestaurante Picolinorlos Mesquita

Roberto Mesquita está no Picolino há 28 anos e é tio do garçom Antônio Mesquita. Chegou ao restaurante quando o Picolino tinha 10 anos de existência e nunca mais saiu.Barman, Antônio veio do Ceará em busca de emprego, se estabeleceu em Cabo Frio e hoje sabe de cor os drinks preferidos de muitos de seus clientes fiéis. Roberto pode ser encontrado no Picolino a partir do meio-dia até as 18h, horário perfeito para um brinde na varanda aconchegante do local. Sobre os clientes famosos que já atendeu, destaca o humorista Chico Anysio, falecido em 2012, os jogadores Romário, Edmundo e Zinho, a cantora Fafá de Belém, fã de caipirinha com cravo, e o ator já falecido Mário Lago.

Restaurante Picolino

Antônio Mesquita
O mais antigo funcionário do Picolino é facilmente reconhecido: sorriso aberto, simpatia à flor da pele e muitas histórias para contar. Apaixonado por seu trabalho, adotou o Picolino como segunda casa. Casa em que habita desde 1983 e onde conquistou clientes e amigos muito especiais. Os clientes, aliás, são fiéis a Antônio, que conhece o cardápio do Picolino com maestria, respeita o gosto do cliente e o deixa à vontade para excluir ou incluir ingredientes. Apaixonado por crianças, costuma brincar com os pequenos, muitos deles já adultos ao longo dos anos em que Antônio tem de casa.

2 thoughts on “A Equipe

  1. Livingstone Pinheiro de Rezende

    Do peixe com purê de maçã o inesquecível mesmo é o purê de maçã. Parabens. Serviço, pratos, sabores, odores, tudo é nota dez. O Picolino é, sem dúvida, uma dádiva de Cabo Frio aos “seis” sentidos humanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.